quinta-feira, maio 26, 2005

Quarta Feira Cinza...

Duas coisas marcaram a quarta-feira, as chuvas fortes que atingiram as Cidades de São Paulo e Rio e a final da Copa dos Campeões da Europa.

Em São Paulo as chuvas fortes começaram ontem e o índice pluviométrico foi o segundo maior registrado desde 1943 quando começaram as medições, a chuva que caiu terça e quarta feira superou o volume equivalente de chuva para um mês e meio. As obras do Rio Tietê mostraram sua fragilidade, embora não tivesse havido enchente na marginal nos últimos 3 anos, não houve nesse período nenhuma chuva que se aproximasse dessa de agora. A verdade é que alguma melhora as obras trarão (e já estão trazendo), porém acredito que não será uma solução definitiva, da última vez que estive em São Paulo era fácil notar muito lixo dentro do rio. A população é muito porca e sem respeito pelo próximo, jogar lixo na rua é uma prática comum em qualquer grande cidade do Brasil e, enquanto não houver uma mudança de mentalidade no povo, os problemas de enchentes, lixo nas ruas, entupimentos de bueiros continuarão...

No Rio também choveu forte, mas o maior problema foram os ventos, que em alguns locais da cidade ultrapassaram os 100 km/h. Pela manhã, mais de 30 árvores haviam sido derrubadas pela força do vento, ocasionando transtornos no trânsito e fazendo com que muita gente se atrasasse para o trabalho. Por sorte não choveu como em São Pauio, pois do jeito que a nossa cidade está abandonada, acho que se essa chuva cai por aqui o prejuízo ia ser muito maior.

Na parte da tarde muita gente parou pra assistir à final da Liga dos Campeões da Europa, Milan x Liverpool, um jogão, estava no trabalho quando vi que já estava 3x0 Milan ao final do primeiro tempo e cheguei a comentar que já era, o Milan seria o campeão, porém aos 14 minutos do segundo tempo o jogo já estava empatado, e assim ficou até o final. Na decisão por pênaltis não houve Dida que impedisse o título do Liverpool, depois de uma cobrança ridícula do Shevchenko (e tem gente que ainda acha esse cara craque...). O título foi merecido e para um dos poucos clubes de ponta da Europa que não possui brasileiro no elenco.

DA SÉRIE NORONHA - SANTUÁRIO ECOLÓGICO

Essa é, na minha opinião, a vista mais bonita da ilha, e nada mais adequado para abrir essa seção. Esse lugar é chamado de Baía dos Porcos, as ilhas localizadas à frente são chamadas "Dois Irmãos", a água é transparente e de cor variada, a vida submarina é grande na baía e o acesso é feito através de uma trilha sobre rochas partindo da praia da Cacimba do Padre. Essa foto foi tirada da câmera do meu amigo Fonseca, por isso não poderia deixar de agradecê-lo por eternizar esse visual...

Por hoje é só, gostaria de agradecer a todos pelas visitas ao site, qualquer sugestão é só mandar...