segunda-feira, junho 13, 2005

Santuário Carioca

Me permitam falar hoje da minha cidade...

Muitas vezes vamos tão longe para apreciar as belezas naturais de outras cidades e nem nos damos conta das belezas que estão aqui, bem ao nosso lado. Esse final de semana estive na Prainha e Grumari e a paisagem estava sensacional, o dia estava lindo, sem uma nuvem no céu, proporcionando um visual daqueles. São essas coisas que temos que valorizar, essa natureza presente tão próxima de nós, ao mesmo tempo tão perto e, por outro lado, ainda selvagem, sem a presença maciça do homem. Não vou me estender mais e deixar com vocês um pouquinho do que eu pude registrar...

Praia de Grumari, vista do canto esquerdo.
BOM, REGULAR OU MEDÍOCRE ?
Neste final de semana, no GP do Canadá de Fórmula 1, nosso Rubinho completou sua 60ª passagem pelo pódium da F1, igualando o feito de Nelson Piquet e ultrapassando Nigel Mansell. Aí vale a pergunta, será que daqui há 20 anos nossos filhos saberão quem foi o Rubinho ? Não tenho dúvida que Piquet e Mansell sim, dois campeões mundiais, sendo um deles tri-campeão, enquanto isso, nosso Rubens coleciona fiascos e fanfarronices ao longo da carreira, vitórias que é bom, algumas poucas e título, nenhum. SInto saudades de ver um piloto brasileiro vibrante, com raça pra tentar ganhar alguma coisa, de que adianta ter um carro bom e sempre fazer figuração ? Isso pra mim é levar ao pé da letra demais o Barão de Coubertin, que dizia que o importante é competir. Rubinho compete tanto quanto competiram Teo Fabi, Ivan Capelli, Jonathan Palmer... quem são esses ? Se não sabem é porque não lembrarão do Rubinho daqui há 20 anos... São ex-pilotos de F1.
Até.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quando comecei a ler sobre as belezas naturais que vc escreveu, eu logo pensei.."o marcelo bem que podia colocar uma foto do lugar".. e em alguns segundos veio a foto... nao tinha visto.. Bacana.. Texto e imagem...valorizou...

Sobre o rubinho.. po... acho que o que vc escreveu ta certo.. Alias.. eu nem vou comentar... FALA SERIO BARRICHELO.... fala serio...

abraços.

domingo, junho 19, 2005  
Blogger Bruno Lopes said...

Grumari, Prainha, Macumba e Canto do Recreio são as melhores praias do Rio de Janeiro, sem dúvida. Aliás, nem parece que você está no Rio, pois são poucos os prédios por perto. E o surf é muito bom: já ouvi uma pessoa dizer que lá é o "North Shore carioca".

segunda-feira, junho 20, 2005  
Anonymous Anônimo said...

hehehehe, vc não me conhece não, mas sua mãe mandou pra minha mãe, que mandou o link pra mim....entendeu? Legal seu
blog, e morando em NY adorei ver a foto da praia de Grumari e concordo que muitas vezes as pessoas que estão aí não se dão conta das belezas da cidade.

quinta-feira, junho 23, 2005  

Postar um comentário

<< Home